Não tenha medo



31/01/2016

Vejam, o Senhor, o seu Deus, põe diante de vocês esta terra. Entrem na terra e tomem posse dela, conforme o Senhor, o Deus dos seus antepassados, lhes disse. Não tenham medo nem desanimem.
Deuteronômio 1.21

Muitos dos que ouviam essas palavras haviam passado quarenta anos no deserto. Seus pais se deixaram vencer pelo medo. Como castigo pela ostensiva falta de fé, Deus sentenciou aquela geração à morte: “‘[…] nenhum dos que viram a minha glória e os sinais miraculosos que realizei no Egito e no deserto, [...] nenhum deles chegará a ver a terra que prometi com juramento aos seus antepassados. 

Ninguém que me tratou com desprezo a verá.’” (Nm 14.22-23). A nação peregrinou até que todos os rebeldes morressem.

Os filhos daquela geração se encontravam agora no mesmo local. Moisés recapitulou o que acontecera, falou-lhes sobre a rebelião de seus pais e sobre sua falta de fé. 

A nova geração precisava ouvir e compreender. Deus lhes afirmava o mesmo que dissera a seus pais: “Não tenham medo nem desanimem”.

Caminhar num relacionamento íntimo com Deus pode ser comparado como entrar na própria terra prometida. Embora seja um lugar bom, também apresenta situações desconhecidas. Seguir Jesus não significa que a vida vai ser fácil. 

Você ainda terá de combater gigantes, reivindicar território e trabalhar. No entanto, Deus diz: “Não tenham medo nem desanimem”. A razão é esta: “O Senhor, o seu Deus, é quem lutará por vocês.” (Dt 3.22).

Deus conhece o desconhecido. Conhece os gigantes. Tem o plano de batalha. Tudo o que você precisa fazer é sempre contemplá-lo em oração e seguir suas instruções.

Obrigada, Senhor, por todas as coisas maravilhosas que fizeste, que fazes e que farás por mim. Afasta de mim o medo e o desânimo quando eu olhar para os desafios à minha frente. Obrigada porque tu vais adiante de mim.

Leia Deuteronômio 1.19-30 e reflita.

Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian

Ad Code

Responsive Advertisement