Em busca da vontade de Deus


07/02/2016

“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.”

Josué 1.8

Para saber o que Deus deseja, você precisa conhecer quatro aspectos importantes de sua vontade.

Primeiro, a vontade de Deus é quase sempre encontrada ao lermos a Bíblia. Josué recebeu ordem de conhecer o Livro da Lei e refletir sobre ele. A Bíblia afirma que o Senhor nos guiará. Lemos em Salmos 37.23: “O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada”. Ele fala conosco mediante as Escrituras.

Segundo, a vontade de Deus é ininterrupta. Deus tem um desejo para nós. Isaías 58.11 diz: “O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam”.

Terceiro, a vontade de Deus é específica. O profeta Isaías ouviu o Senhor prometer: “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: ‘Este é o caminho; siga-o’” (30.21).

Quarto, a vontade de Deus é profícua. Veja no versículo em destaque o que o Senhor disse a Josué.

Buscar a vontade de Deus pode ser simples. Tudo o que você tem de fazer enquanto lê a Palavra e ora é dar o passo que ele está lhe mostrando. Enquanto andar com ele em oração e de acordo com sua Palavra, é pouco provável que você se desvie da vontade divina. Cada passo de obediência se transformará numa vida de obediência à vontade de Deus.

Senhor, peço que todas as vezes que eu ler a tua Palavra, tu me ajudes a entender a verdade. Mostra-me como cada passagem lida se relaciona com a minha vida e a das pessoas ao meu redor.

Leia Josué 1.6-9 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement