Deus derramará tanto quanto você puder receber


02/03/2016

Então disse Eliseu: “Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas peça muitas. Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo”.
2Reis 4.3-4
A viúva pediu ajuda a Eliseu porque seus filhos estavam na iminência de ser levados como escravos para resgatar suas dívidas. Quando o profeta lhe perguntou o que tinha em casa, ela respondeu que só havia uma vasilha de azeite. Eliseu instruiu-a, então, a tomar emprestadas de seus vizinhos vasilhas vazias em grande quantidade.
A viúva não sabia o que Deus pretendia fazer com essas vasilhas; sabia apenas que ele ordenara que arranjasse muitas. A fé dessa mulher seria medida pelo número de vasilhas que recolhesse.
Deus tomou o que a viúva tinha em uma vasilha e multiplicou-o até encher todas as que ela levara para casa. Com isso, ela pôde vender o azeite e pagar as dívidas.
Deus vai tomar o que você tem e multiplicá-lo para satisfazer suas necessidades.
Mas, até que ponto você tem condições de receber tudo o que Deus lhe reserva? Você possui fé suficiente para aceitar as grandes coisas que Deus quer fazer em sua vida?
Se não tem, peça-lhe que lhe dê bastante fé e então decrete o fechamento da porta da dúvida.

Pai celeste, dá-me a visão de tudo o que queres fazer em minha vida. Ajuda-me a não pensar pequeno demais, mesmo quando oro. Quero estar disponível para qualquer coisa que tiveres para mim e não desejo limitar tuas bênçãos deixando de me preparar para recebê-las. Alarga meu coração e minha mente para entender como podes usar aquilo que tenho e expandi-lo além do que eu possa imaginar.


Leia 2Reis 4.1-7 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement