Sadio Mané: Uma lição de vida


Sadio Mané é jogador do Liverpool da Inglaterra e da Seleção de Senegal. De família humilde, lutou para chegar ao topo futebolístico e hoje é um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Recebe um pouco mais de 1 milhão de euros mensais e mesmo assim continua humilde.

Eu lembro-me que, quando eu era pequeno, os meus pais achavam que eu deveria estudar para me tornar professor. Eles achavam que o futebol era uma perda de tempo e eu nunca conseguiria. Eu sempre lhes disse: Este é o único trabalho que me permitirá ajudá-los. E acho que tenho a chance de me tornar um jogador de futebol.

Para quê por que eu quero 10 Ferraris, 20 relógios de diamantes ou 2 aviões? O que eles farão por mim e pelo mundo?

Sofri fome, trabalhei no campo, sobrevivi às guerras, joguei futebol descalço, não tinha educação e muitas outras coisas, mas hoje com o que ganho graças ao futebol, posso ajudar o meu povo.

Eu construí escolas, um estádio, fornecemos roupas, sapatos, alimentos para pessoas de extrema pobreza. Além disso, dou 70 euros por mês a todas as pessoas de uma região muito pobre do Senegal que contribuem para a economia familiar.

Não preciso exibir carros de luxo, mansões luxuosas, viagens e muito menos aviões; prefiro que os meus recebam um pouco do que a vida me deu."

Ad Code

Responsive Advertisement