Diálogo de Jesus com João antes de sua morte


Tu, João, és o mais novo dos meus irmãos.

Estiveste muito perto de mim e, embora vos ame a todos com o mesmo afeto que um pai tem pelos seus filhos. Tu foste designado por André como um dos três que deviam estar sempre perto de mim.

Além disso, atuaste por mim próprio e deves continuar assim, a trabalhar em prol dos assuntos relacionados com a minha família na terra. Eu vou para o pai, João, confiando plenamente em que continuará velando por aqueles que são meus na carne. 

Tenta que a sua presente confusão sobre a minha missão de nenhuma maneira te impeça de dar-lhes toda a simpatia, o conselho e a ajuda que, sabes bem, eu lhes daria se tivesse de permanecer na carne.

E agora, enquanto entro nas horas finais da minha carreira na terra, mantém-te próximo, à mão, para eu poder deixar alguma mensagem à minha família.

No que diz respeito à minha obra, posta em minhas mãos pelo pai, ela está concluída, com exceção da minha morte na carne. E estou preparado para beber esta última taça. 

Quanto às responsabilidades deixadas por José, o meu pai na terra, assim como eu as atendi durante a minha vida, agora dependo de ti para que atues no meu lugar, resolvendo estes assuntos, e escolhi-te para fazeres isto por mim, João, porque és o mais novo e, portanto, é provável que tu sobrevivas aos outros apóstolos.

Uma vez chamei-te a ti e ao teu irmão "filhos do trovão". Começaste conosco com uma mente rude e intolerante. Mas mudaste muito desde que me pediste que fizesse cair fogo do céu contra os ignorantes e irrefletidos não crentes. E ainda deves mudar mais. 

Tu tens de chegar a ser o apóstolo do novo mandamento que vos dei esta noite. Dedica a tua vida a ensinar os teus irmãos a amarem-se uns aos outros como eu os amei.

João respondeu:

Assim o farei, Mestre. Mas como posso aprender a amar os meus irmãos?

Jesus continua:

Aprenderás a amar mais os teus irmãos quando aprenderes a amar primeiro o seu pai do céu e quando chegares a estar verdadeiramente interessado no bem-estar de todos eles no tempo e na eternidade e todo este interesse humano ver-se-á favorecido com o serviço generoso, com a compreensão, com a simpatia e com o perdão ilimitado.

Nenhum homem desprezará a tua juventude, mas exorto-te a concederes sempre a devida consideração ao fato de a velhice representar, normalmente, experiência, e nada nos assuntos do homem pode substituir a autêntica experiência. 

Esforça-te por viver bem com todos os homens, em especial com os teus amigos na irmandade do reino celestial, e lembra-te sempre, João: não lutes contra as almas que puderes ganhar para o reino.

Ad Code

Responsive Advertisement