O poder da oferta envolta em louvor


12/03/2016
“A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos. Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome.”
1Crônicas 29.12-13
Davi queria preparar o caminho para o reinado do filho e para a construção do templo.
Um de seus últimos gestos oficiais foi anunciar que acrescentaria uma oferta de seu tesouro real. Ele desafiou outros a darem com o mesmo espírito, a fim de honrar a Deus. “Agora, quem hoje está disposto a ofertar dádivas ao Senhor?” (1Cr 29.5). A oferta resultante forneceu grande parte dos meios para a construção do templo.
O povo ficou surpreso com a própria generosidade. Davi sentiu-se tocado com as doações e fez uma das mais grandiosas orações de louvor na Bíblia. Não foi uma oração longa, mas exaltava a Deus e o reconhecia como o supremo provedor. Que maneira mais apropriada de reconhecer Deus como dono de tudo do que contribuir generosamente para a construção de um grande templo.
Depois que concedeu seu tesouro pessoal e louvou a Deus, Davi reconheceu o efeito que as ofertas do povo produziram nele e orou para que esse espírito de generosidade e confiança se constituísse sempre na marca registrada do povo de Deus. Davi concluiu insistindo com o povo: “Louvem o Senhor, o seu Deus” (1 Cr 29.20).
A oração fervorosa envolve louvor a Deus e oferta de honra e gratidão. Agir de outra maneira revela que reverenciamos mais os bens materiais do que Deus, que nos concedeu tudo que possuímos.
Pai, eu te agradeço por tudo o que tens me dado. Ajuda-me a devolver a ti com o mesmo coração de louvor que tenho quando recebo de ti. Ajuda-me a nunca valorizar minhas posses mais do que a ti e a tua lei.
Leia 1Crônicas 29.1-20 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement