Arrependa-se diante de Deus


11/03/2016
Davi disse a Deus: “Não fui eu que ordenei contar o povo? Fui eu que pequei e fiz o mal. Estes não passam de ovelhas. O que eles fizeram? Ó Senhor meu Deus, que o teu castigo caia sobre mim e sobre a minha família, mas não sobre o teu povo!”.
1Crônicas 21.17
Humilhar e derrotar pessoas a quem Deus chamou parece ser uma especialidade do inimigo de nossa alma.
Satanás tentou Davi e este engoliu a isca (1Cr 21.1-2). Contar o número de guerreiros alimentava a sensação de poder do rei. Satanás conhecia o ponto fraco de Davi: o orgulho.
Quando Joabe voltou com a contagem, o rei compreendeu que pecara e reconheceu-o. O Senhor usou essa oportunidade para ensinar a Davi uma lição sobre a responsabilidade: quando pecamos, as consequências são reais e geralmente ferem outros.
Quando um rei peca, todo o povo sofre. Deus concedeu a Davi escolher entre as consequências que afetariam tanto o rei quanto o povo. Davi escolheu submeter-se ao castigo de Deus, em vez de sofrer nas “mãos dos homens” (1 Cr 21.13). Os efeitos de sua escolha, porém, aniquilaram Davi. Setenta mil homens morreram com uma praga.
O rei obteve uma perspectiva mais profunda da gravidade do pecado e da santidade de Deus. Ele suplicou ao Senhor que o  castigasse e poupasse o resto do povo. Deus suspendeu a praga, e Davi ofereceu sacrifícios. O último vislumbre de Davi nesse episódio mostra um rei purificado e respeitoso diante de Deus.
Precisamos confessar a Deus nossos pecados, em especial o do orgulho. Embora possa haver consequências duras pelo pecado  que cometemos, quando nos colocamos na presença de Deus com coração humilde, podemos ser perdoadas, e o bem pode surgir.

Senhor, vejo na tua Palavra as consequências do orgulho. Não quero experimentar isso em minha vida nem ver minha família sofrer por causa do meu pecado. Ajuda-me a sempre ter um coração humilde.


Leia 1Crônicas 21.1-19 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement