Intimidade com Deus


12/02/2016


Por isso a ira do Senhor acendeu-se contra Israel, e ele disse: “Como este povo violou a aliança que fiz com os seus antepassados e não tem ouvido a minha voz, não expulsarei de diante dele nenhuma das nações que Josué deixou quando morreu”.
Juízes 2.20-21
Depois de anos de lutas para chegar à terra prometida, a nação de Israel afastou-se do Senhor que os guiara até ali. Por quê? Por não terem mantido uma conexão pessoal com ele. Contar com a fé dos antepassados não foi suficiente para sustentá-los, e eles se voltaram para outros deuses.
Esse mesmo princípio se aplica a nós. Para sustentar nosso relacionamento atual com Deus, não podemos confiar na fé de outras pessoas, ou mesmo em nossas experiências com ele no passado. Devemos manter um relacionamento vivo, dinâmico, ativo com o Senhor mediante uma vida de oração e de leitura bíblica a fim de conhece-lo intimamente.
Oração é muito mais que apenas pedir ou receber conselhos. É sua via para conhecer o Deus do universo e ser conhecidas por ele. Embora o Senhor já a conheça completamente, não há meios de experimentar essa realidade senão pela comunicação pessoal com ele.
Deus a criou e deseja fazer parte de sua vida. Ele não deseja que você caia em tentações e perigos, como aconteceu com os israelitas. Não deixe de manter uma vida de oração permanente e tome cuidado para não se apoiar em experiências passadas com ele. Isso pode levá-la a um território perigoso.
Deus Pai, não desejo jamais me afastar de ti por meio de minha negligência em passar tempo na tua Palavra e em oração. Quero estar sempre numa caminhada cada vez mais próxima de ti. Ajuda-me a conhecer-te melhor e ser cada vez mais semelhante a ti. Não quero cair em tentação, pecado ou ociosidade. Em vez disso, quero ter uma nova e mais profunda experiência contigo a cada dia.
Leia Juízes 2.6-23 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora


Ad Code

Responsive Advertisement