Ame o Senhor pelo que ele é

11/02/2016

Mas guardem fielmente o mandamento e a lei que Moisés, servo do Senhor, lhes deu, que amem o Senhor, o seu Deus, andem em todos os seus caminhos, obedeçam aos seus mandamentos, apeguem-se a ele e o sirvam de todo o coração e de toda a alma.
Josué 22.5

Os pais gostam de dar coisas boas aos filhos: amor, um lugar seguro e confortável para morar e uma vida boa na medida do possível. Nós os protegemos, os educamos, cuidamos deles quando estão doentes e os preparamos para a vida. Fazemos tudo isso porque os amamos.

Entretanto, não queremos que nossos filhos deixem de dar valor às coisas boas que lhes damos. Queremos que sejam gratos e apreciativos. Não queremos que eles simplesmente se aproximem de nós porque querem dinheiro ou coisas. Queremos que eles queiram estar conosco porque nos amam.

Deus quer que o valorizemos mais do que qualquer coisa que ele possa nos dar. Ele tem prazer em dar-nos coisas. É de sua natureza. Isso lhe dá prazer. Mas ele se negará a fazê-lo quando for necessário, quando parecer que desejamos mais as dádivas do que o Doador. Ele quer que o amemos o suficiente para estarmos simplesmente com ele, para o buscarmos como nosso maior presente.

Quando nos colocamos em sua presença em adoração por nenhuma outra razão senão porque o valorizamos acima de todas as coisas, ele nos recompensa consigo mesmo.

Deus está esperando que busquemos sua presença (Sl 14.2). Ele quer que o amemos e o apreciemos simplesmente pelo que ele é. Quando você simplesmente o adorar por quem ele é, ele o elevará até sua perspectiva e lhe dará sua alegria e seu descanso.

Senhor, desejo conhecer-te de um modo mais profundo. Minha alma anseia estar perto de ti para sentir a batida do teu coração e perceber o fluir do teu amor para meu ser.

Enche meu coração com um conhecimento tão grande de ti a ponto de o fato de louvar-te passar a ser como o ar que respiro. Tu és santo e justo, e não tenho alegria maior na vida do que te exaltar.

Leia Josué 9 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement