Lembra-te de mim, Senhor


06/03/2016
Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor: “Lembra-te, Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que tu aprovas”. E Ezequias chorou amargamente.
2Reis 20.2-3
Isaías informara Ezequias de sua morte iminente. Você talvez já tenha enfrentado uma situação similar, em decorrência de uma doença terminal, um acidente quase fatal ou um relatório incerto de um exame médico. Como você reage ao confrontar-se com a mortalidade? Ezequias orou. Sua oração foi um apelo para não ser esquecido por Deus:
“Lembra-te de como te servi, Senhor. Lembra-te das boas coisas que fiz”.
Quando nos vemos em circunstâncias desesperadoras, queremos dizer: “Lembra-te de mim, Senhor. Eu te amo e desejo servir-te por mais tempo”. Sabemos que Deus não nos deve nada. Mas sabemos igualmente que ele é um Deus de misericórdia e graça. Assim, o que pedimos é que sua graça se estenda agora para nós.
Uma das características evidenciadas na oração de Ezequias é a identificação clara de Deus como a fonte de cura e livramento. Ao voltar-se para Deus de todo o coração, ele se aproximava do único que podia mudar-lhe o destino. Deus ouviu a prece e o grito do coração dele e não só o curou como lhe concedeu mais quinze anos, para viver e servir.
Quando você estiver em situação difícil, clame a Deus como a fonte de sua cura e livramento. Agradeça-lhe por ser um Deus de misericórdia e graça.

Senhor, tu és o Deus que me cura e me liberta. Em tempos de doença, dor ou aflição, peço que te lembres de mim e que me cures de qualquer coisa que ameace diminuir o tempo de minha vida ou terminá-la. Ajuda-me a poder servir-te por mais tempo e de maneira mais eficaz e a não ceder aos planos do inimigo que quer me derrotar.


Leia 2Reis 20.1-11 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement