Ouse ao pedir


07/03/2016
Jabez orou ao Deus de Israel: “Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores”. E Deus atendeu ao seu pedido.
1Crônicas 4.10
Jabez não aparece em nenhum outro ponto da Bíblia, a não ser nesses dois versículos.
Entretanto, sua breve menção aqui deixou uma impressão duradoura. Ele orou ousadamente, e “Deus atendeu ao seu pedido”.
Jabez, cujo nome soava como o termo hebraico “dor”, fez quatro pedidos: a bênção de Deus (“abençoa-me”), a provisão de Deus (“aumenta as minhas terras”), a presença de Deus (“a tua mão esteja comigo”) e a proteção de Deus (“guardando-me de males”). Tudo isso é o que Deus quer para nós. Mas ele deseja que oremos e peçamos. Com frequência  pensamos não merecer suas bênçãos ou ser egoístas por pedir. Algumas vezes buscamos coisas com as próprias forças e falhamos em reconhecer a bondade de Deus. Não queremos que pareça que estamos pedindo demais, como se Deus fosse limitado no que possui para dar.
Se você já teve pensamentos como esses, considere as palavras de Jesus: “... foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino” (Lc 12.32).
Você já orou com ousadia como Jabez? Se não, comece agradecendo a Deus pelo que ele já lhe concedeu e então peça o que seu coração deseja. Peça-lhe que a abençoe a fim de que possa servir aos propósitos dele e abençoar outros.
Não se preocupe com a ideia de que ao pedir ousadamente estará pedindo demais.
Deus não lhe dará algo que não seja bom para você ou antes que esteja pronta para recebê-lo. Ele responderá suas orações conforme a vontade e o tempo dele.

Deus, eu te agradeço por tudo o que me tens dado. Peço que me dês bênçãos, provisão e proteção. Obrigada porque te agradas em compartilhar a ti mesmo e o teu reino comigo. Capacita-me a retribuir, ajudando e abençoando outras pessoas. 
Leia 1Crônicas 4.9-10 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement