Deus liberta


13/02/2016

Mas, quando clamaram ao Senhor, ele lhes levantou um libertador, Otoniel, filho de Quenaz, o irmão mais novo de Calebe, que os libertou. [...] Novamente os israelitas clamaram ao Senhor, que lhes deu um libertador chamado Eúde, homem canhoto, filho do benjamita Gera. Os israelitas o enviaram com o pagamento de tributos a Eglom, rei de Moabe.
Juízes 3.9,15
O comportamento pecaminoso dos israelitas os levou a se tornarem servos de nações e deuses estrangeiros. Entretanto, sempre que clamavam ao Senhor, ele era fiel em resgatá-los.

Não importa quão boas nos consideremos, temos um inimigo que tenta erguer fortalezas do mal em nossa vida. Jesus nos ensinou a orar: “Livra-nos do mal” (Mt 6.13). Ele não nos instruiria desse modo se não precisássemos ser libertadas. Apesar disso, não oramos sempre dessa maneira. Deus quer nos livrar de tudo o que nos prende e quer continuar nos libertando a cada dia.

Você se sente escravizada por finanças, doença, vícios, relacionamentos pouco sadios, imoralidade ou ressentimentos? Deus quer que você se lembre de que ele é o Libertador. Lemos em Salmos: “Clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará” (50.15).

Você encontra libertação ao orar (Sl 72.12), ao pedir a outro cristão que ore (Sl 34.17), ao ler a Palavra de Deus com entendimento e clareza (Jo 8.32), e ao passar tempo na presença do Senhor em louvor e adoração. Toda vez que adorar a Deus, o poder do mal será interrompido, pois o Senhor habita em seus louvores.

Lembre-se de que a libertação é um processo. Não desista. “Aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Fp 1.6).

Senhor, oro para que me livres de qualquer fortaleza que o inimigo tenha levantado para minha destruição. Obrigada porque continuas a me libertar a cada dia. Eu te louvo como meu Salvador e Libertador.

Leia Juízes 3.7-30 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement