Deus examina o coração


13/03/2016
“Sei, ó meu Deus, que sondas o coração e que te agradas com a integridade.”
1Crônicas 29.17
A famosa queda precedida pelo orgulho é permitida por Deus a fim de nos purificar da tendência para a presunção. Quando somos arrogantes e pensamos que podemos viver um momento que seja sem ele, Deus sonda nosso coração em busca de humildade. Se não encontra, ele permite que cheguemos ao fundo do poço, para adquirirmos uma nova perspectiva: temos de olhar para cima. É exatamente o de que precisamos se passamos muito tempo olhando para baixo.
Deus não dá esse tipo de prova para nos torturar. Faz isso para que nosso coração seja purificado e possamos vê-lo ou ver o seu propósito maior para nossa vida. Por exemplo, tempos atrás sofri uma queda na qual quebrei dois ossos do tornozelo e rompi os ligamentos. Fiquei deitada por várias semanas, incapaz de me apoiar nos pés, e tive muito tempo para orar e pensar. Logo me lembrei de que Deus vinha tentando atrair minha atenção por algum tempo, para fazer algumas alterações importantes em minha vida; entretanto, eu não me dispusera a ouvi-lo, até que fiquei deitada em minha cama, sofrendo fortes dores.
Foi nesse contexto que Deus me mostrou claramente que devíamos nos mudar de Los Angeles para o Tennessee. Meu coração tinha de ser provado pelo fogo e era doloroso. Eu faria a vontade de Deus ou o que eu queria? No final, o propósito de Deus prevaleceu, e acabamos no lugar certo, na hora certa.


Ó Deus querido, sonda o meu coração mediante o mover do teu Espírito Santo. Vê se há em mim um coração arrogante e indisciplinado. Se me achares faltosa, toma o controle de minha vida e dirige-me para uma vida segundo o teu querer. Testa o meu coração. Refina-o. Faz que ele seja moldado de acordo com tua santa vontade. Que eu leve uma vida de integridade diante da tua presença, em nome de Jesus. Amém.


Leia 1Crônicas 29.10-19 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement