Solicitando a presença e o perdão de Deus


14/03/2016
“Assim, meu Deus, que os teus olhos estejam abertos e teus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar. Agora, levanta-te, ó Senhor, ó Deus, e vem para o teu lugar de descanso, tu e a arca do teu poder. Estejam os teus sacerdotes vestidos de salvação, ó Senhor, ó Deus; que os teus santos se regozijem em tua bondade.”
2Crônicas 6.40-41
Os trabalhadores haviam completado a construção do templo. Davi providenciara o material, mas Salomão era responsável por completar a estrutura em si. Nesse processo foi dada tal atenção aos detalhes que foram necessários sete anos para completar o majestoso templo. As paredes e guarnições eram revestidas de ouro. O próprio rei de Tiro embarcou do Líbano a madeira.
Entretanto, mesmo com todo esse requinte, não foi a construção que levou à oração piedosa de Salomão, mas a presença gloriosa de Deus que enchia o templo. Havia finalmente um lugar para que Deus habitasse com maior constância entre seu povo. Já que toda a identidade da nação baseava-se em seu relacionamento com Deus e sua bênção, aquele era um momento muito significativo.
Em vista disso, é realmente interessante ouvir a oração de Salomão. Em lugar de uma oração formal, entremeada de frases eruditas e santas, trata-se de uma oração simples contendo a essência da vida.
Depois de descrever as tragédias que eventualmente ocorreriam, a oração de Salomão poderia resumir-se a: “Fica conosco”. Não importava quanto o povo se desviasse, ele queria que Deus ouvisse as orações de arrependimento e perdoasse. Ele ansiava pela presença de Deus.
Devemos orar assim — solicitando a presença de Deus em nós e o perdão sempre que nos desviarmos de seus caminhos.
Pai Santo, não há nada mais importante do que a tua presença na minha vida. Ajuda-me a ser um lugar santo no qual o teu Espírito possa habitar.

Perdoa-me por todo meu pecado e limpa meu coração de toda injustiça.
Leia 2Crônicas 6.12-42 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian

Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement