Deus vê nosso coração para com ele


18/02/2016
Então, Saul edificou um altar para o Senhor; foi a primeira vez que fez isso.
1Samuel 14.35
Como é de fato sua relação com o Senhor?
Algumas pessoas parecem ter tudo organizado no que se refere à espiritualidade. Servem na igreja e agem corretamente, mas não têm um relacionamento pessoal e verdadeiro com Jesus.

Veja Saul. Bonito e forte. Rei de Israel. Escolhido por Deus. A Bíblia, no entanto, registra que Saul jurou não comer até que se vingasse de seus inimigos. Talvez tenha parecido um modo de honrar a Deus, mas foi um ato imprudente e impulsivo, que deixou seu exército desamparado e sem sustento. O capítulo seguinte nos leva ainda mais longe. Lemos como Saul implodiu como líder, tornando-se incapaz de seguir as instruções de Deus. No final, Samuel lhe diz: “‘Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.’” (1Sm 15.22).
Não queremos ser o tipo de pessoa que ama a Deus apenas com palavras. Não queremos obedecer-lhe só por obrigação ou porque nossa igreja diz que devemos.

Nosso desejo é obedecer a Deus porque não podemos suportar a ideia de decepcioná-lo.
Não queremos ser pessoas que só oram quando os tempos são maus. Lembre sempre que o amor de Deus por você é maior do que você imagina. Peça-lhe que também encha seu coração com esse tipo de amor por ele.

Querido Deus, oro pedindo que eu tenha um coração cheio de amor por ti e por teus caminhos. Não quero ser uma pessoa que te mostre amor apenas com palavras. Quero mostrá-lo com minhas ações, minha obediência à tua lei e pela maneira como vivo minha vida.

Leia 1Samuel 14.24-45 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora


Ad Code

Responsive Advertisement