Concede-me o dom da oração


17/02/2016
E longe de mim esteja pecar contra o Senhor, deixando de orar por vocês. Também lhes ensinarei o caminho que é bom e direito.
1Samuel 12.23
Você talvez pense que deixar de orar por outros não constitui pecado contra Deus, mas Samuel considerou claramente o contrário. Deus nos chama para apoiar uns aos outros, amar uns aos outros e orar uns pelos outros. Quando não agimos desse modo, deixamos de viver na unidade e comunhão que ele deseja que tenhamos, e não poderemos experimentar todas as bênçãos que ele quer nos dar. Samuel sabia disso e anunciou que seria fiel na oração pelos israelitas — apesar de todo o mal que fizeram aos olhos de Deus.
A oração é o maior presente que podemos dar a uma pessoa. É claro que, se ela precisa de alimento, roupas e um lugar para viver, tais necessidades também devem ser satisfeitas. Isso, porém, não é motivo para negligenciar nosso dever de orar por ela. As coisas materiais são temporárias, mas as orações podem influenciá-la durante a vida inteira.
Não podemos receber tudo o que Deus tem para nós até que pratiquemos a oração intercessoria. Isso faz parte do chamado de todo cristão porque somos todos chamados para interceder por outros. Deus quer que amemos as pessoas o suficiente para sacrificar nossa vida por elas, em oração.
Senhor, oro por cada membro da minha família e por todos os meus amigos e conhecidos, pedindo que sejam abençoados com paz, boa saúde, provisão e maior conhecimento de ti e da tua Palavra. Ajuda-me a não ser egoísta ou preguiçosa na minha rotina de oração. Mostra-me por quem mais devo orar. 

Leia 1Samuel 12 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian

Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement