Cuidado com seus pedidos

16/02/2016
Por isso todas as autoridades de Israel reuniram-se e foram falar com Samuel, em Ramá. E disseram-lhe: “Tu já estás idoso, e teus filhos não andam em teus caminhos; escolhe agora um rei para que nos lidere, à semelhança das outras nações’”.
1Samuel 8.4-5
Você talvez consiga lembrar momentos em sua vida quando orou por algo que, em retrospecto, poderia ter levado ao desastre. Embora pensemos saber o que é melhor para nossa vida e nosso futuro, muitas vezes oramos exatamente pelo que nos levaria à destruição. Deus sabe disso. Ele vê o quadro inteiro e deseja que nossas orações se harmonizem com a vontade dele. No caso dos israelitas, conselho algum — nem mesmo as instruções do próprio Senhor através de Samuel — pôde convencê-los de que oravam erroneamente. O Senhor deu-lhes afinal o rei que pediam, embora soubesse que ele se tornaria na verdade um fardo para o povo.
Hoje você tem o Espírito Santo para guiá-la, até  mesmo nas orações. Peça então ao Senhor que sempre a ajude a orar segundo a vontade dele para sua vida. Busque sabedoria na Bíblia. Ore como fez Jesus no jardim de Getsêmani: “não seja feita a minha vontade, mas a tua” (Lc 22.42). Deus então trabalhará em seu coração para que você possa aceitar a vontade dele, mesmo que não seja o que você julgava desejar.
Ajuda-me, Espírito Santo de Deus, a orar de acordo com a tua vontade. Fala ao meu coração enquanto leio a tua Palavra de modo que eu cresça em conhecimento.
Capacita-me a orar em poder e de acordo com aquilo que te agrada. Obrigada pelos momentos em que orei pedindo algo e tu não me deste porque não era bom. Posso entender isso agora, e sou grata.
Leia 1Samuel 8 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian

Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement