Perdoe aos que o ofendem


"Então caiu de joelhos e bradou: “Senhor, não os considerem culpados deste pecado". E, tendo dito isso, adormeceu."' (Atos 7:60). 

Em Atos 6 e 7 lemos a história de Estêvão, que foi chamado para comparecer diante do conselho judeu e falsamente acusado de blasfemar contra Deus e Moisés por pregar o evangelho. Depois de pregar um sermão que enraiveceu o conselho, ele foi levado para fora e apedrejado. Mas enquanto o apedrejavam, Estêvão orou por seus inimigos, dizendo: “`Senhor Jesus, recebe o meu espírito`. Então caiu de joelhos e bradou: `Senhor, não os consideres culpados deste pecado`” (Atos 7:59-60). 

Receio que se eu estivesse naquela situação, seria tentada a pegar uma pedra e jogá-la de volta naqueles homens. Mas não foi o que Estêvão fez. Ele perdoou seus atormentadores e orou por eles, dizendo em essência: “Perdoe-os, Senhor, não entendem o que estão fazendo”. 

Na grande maioria das vezes, aqueles que nos ofendem e machucam não entendem o que estão fazendo. Eles estão apenas agindo por egoísmo. Deus não quer que tenhamos um coração ofendido. Se tivermos, não teremos condições de abençoar a outros. Talvez você não esteja em um púlpito ensinando, mas seu ministério é para com seus filhos, seu cônjuge, sua família e para com Deus. 

Como podemos agradar a Deus corretamente se nosso coração está errado? É fácil nos ofendermos. Mas de acordo com a Bíblia, o amor não se ofende facilmente.

Por Sergio Teixeira Dbs Auditoria

Ad Code

Responsive Advertisement