Orando nos bons momentos


16/03/2016
Embora os altares idólatras não tivessem sido eliminados de Israel, o coração de Asa foi totalmente dedicado ao Senhor durante toda a sua vida.
2Crônicas 15.17
Quando nossa vida é de louvor e adoração, mantemos o coração puro e aberto para a obra do Espírito Santo. Passar tempo orando mantém em nós a atitude certa para ouvir a voz de Deus. Isso o coloca como a principal prioridade em nossa vida e nos ajuda a permanecer dependentes dele, quer as coisas em nossa vida sejam boas quer não. Quando o Espírito de Deus desceu sobre o profeta Azarias, ele disse ao rei Asa: “O Senhor está com vocês quando vocês estão com ele. Se o buscarem, ele deixará que o encontrem, mas, se o abandonarem, ele os abandonará” (2Cr 15.2). Nada pode ser mais claro. Deus fica conosco enquanto estamos com ele.
Compreendemos o que é “estar com Deus” nos dias maus. Chegamo-nos a ele desesperadas, em busca de ajuda. E quando as coisas vão bem? O melhor conselho quando você está num período de paz e descanso é edificar-se e fortalecer-se no Senhor. Estude a Palavra. Ore. Passe tempo em sua presença, em adoração e louvor.
Use esse tempo para renovar seu amor por Jesus.
O rei Asa nem sempre fez tudo certo, mas no final foi descrito como um rei cujo coração era dedicado ao Senhor. Mesmo quando você não age de modo impecável, pode mostrar a Deus que seu coração está entregue a ele pelo louvor que lhe oferece todos os dias.

Deus Pai, eu te adoro e te agradeço porque és um Deus de amor. O teu amor me salvou e está me transformando de acordo com teu mais elevado propósito. Ajuda-me a lembrar-me de orar tão fervorosamente nos bons momentos como faço nas horas difíceis.
Leia 2Crônicas 15.1-19 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement