O caminho da libertação


19/04/2016

Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.
Salmos 34.17

Todas nós precisamos de libertação em algum momento. Por mais espiritualidade que tenhamos alcançado, ainda somos feitas de carne e osso. Por mais perfeito que seja nosso modo de viver, ainda temos um inimigo que procura levantar fortalezas em nossa vida. Deus deseja libertar-nos de tudo o que nos prende ou nos separa dele.

Muitas vezes, vivemos como se não soubéssemos que Jesus pagou um preço altíssimo para nos libertar. Ele “se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai” (Gl 1.4). Ele deseja continuar a nos libertar no futuro a cada passo de nossa jornada.

Muitas vezes nos esquecemos de que a Palavra garante que o Senhor nos “livrará de toda obra maligna” e nos “levará a salvo para o seu Reino celestial” (2Tm 4.18).

Quando deixamos de recorrer ao Senhor, nos tornamos presas fáceis dos nossos desejos e das mentiras de Satanás para nos afastar do caminho que Deus preparou para nós. Quando, porém, temos o coração alinhado com o do Pai, experimentamos a libertação.

O salmista não se cansava de orar e clamar: “O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem” (Sl 31.15). Devemos cultivar essa mesma confiança no nosso Salvador, devemos buscar diariamente essa mesma intimidade com Deus, só assim experimentaremos a plenitude dele em nossa vida.

Deus querido, sem ti sou prisioneira de meus desejos, não consigo ver a verdade e sou oprimida. Contigo, porém, estou liberta de tudo isso. Ajuda-me a permanecer firme na liberdade que Cristo me concedeu. Livra-me das obras malignas e conduz-me ao teu Reino celestial.

Leia Salmos 34.17-22 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement