O Poder da fé


30/01/2016

O povo foi a Moisés e disse: “Pecamos quando falamos contra o Senhor e contra você. Ore pedindo ao Senhor que tire as serpentes do meio de nós”. E Moisés orou pelo povo. O Senhor disse a Moisés: “Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá”.

Números 21.7-8

Essa passagem conduz a um dos princípios mais fortes das Escrituras: o poder da oração é visto com mais clareza quando há fé.
Por que Deus deu a Moisés a estranha ordem de fazer uma serpente de metal e colocá-la sobre uma haste? Deus ainda acrescentou uma promessa: quem fosse mordido por uma serpente verdadeira poderia olhar para a de bronze e viver.

É claro que a serpente de metal não tinha poder, mas a obediência de Moisés à instrução incomum está registrada, assim como o resultado: todos que seguiram a ordem de Deus foram salvos. Embora o procedimento fosse simples, alguns, em sua obstinação, se recusaram a crer.

O mesmo acontece hoje. Jesus morreu na cruz para salvar-nos. No entanto, milhões de pessoas estão vagando no deserto de seu pecado por se recusarem a levantar os olhos para a cruz. Recusam-se a crer que algo tão simples possa salvá-los.

A serpente de bronze sobre a haste é uma representação de Jesus, que a ela se referiu ao conversar com Nicodemos: “Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo aquele que nele crer tenha a vida eterna.” (Jo 3.14-15).

Cristo é nosso mediador e pagou a pena pelo nosso pecado com a morte. Aqueles que olharem para Jesus como Salvador viverão eternamente com ele. Senhor Jesus, olho para ti como meu Salvador e para aquilo que realizaste na cruz como a garantia da minha salvação. Obrigada porque pagaste o preço do meu pecado.

Perdoa-me se, em algum momento, fui dominada pelo medo e pela dúvida.

Leia Números 21.1-9 e reflita.


Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement