Deus olha seu coração

20/02/2016
O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.
1Samuel 16.7
Não é consolador saber que Deus não nos julga como outras pessoas geralmente o fazem? Ou da maneira crítica como nós algumas vezes nos julgamos? Deus se ocupa do que está em nosso coração. Isso significa que ele se importa com pensamentos, paixões, atitudes e se confiamos nele e amamos seus caminhos. Ele não valoriza aparência, posição social ou financeira, ou qualquer medida exterior que o mundo considere importante.
A escolha de Davi — alguém conhecido como um homem segundo o coração de Deus — demonstra a ênfase divina nas características interiores. O status de Davi na família era tão pequeno que nem sequer foi chamado para encontrar-se com Samuel. Davi era o filho mais moço, que cuidava das ovelhas. No entanto, ele foi escolhido para ser o rei, para realizar grandes feitos e fazer parte da linhagem da qual viria o Salvador que Deus enviaria a Israel. Deus, é claro, não via Davi como até a própria família o via.
O que Deus vê em seu coração? Faça um levantamento minucioso. Primeiro, ore pedindo que Deus revele, e depois remova qualquer coisa indevida em seu coração — ressentimentos, ira, pensamentos pecaminosos. Segundo, ore por coisas grandes, sabendo que, se Deus pôde usar um jovem pastor, ele pode usar qualquer um para grandes realizações!

Querido Senhor, sou profundamente grata por não me julgares da maneira como as pessoas o fazem. Obrigada porque tu olhas para o meu coração de modo a ver meus pensamentos, minhas atitudes e meu amor por ti, e não para ver como sou bem-sucedida ou atraente. Remove todos os desejos pecaminosos e enche meu coração do teu amor, da tua paz e da tua alegria.

Leia 1Samuel 16.1-13 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian

Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement