03/02/2016
“Tive medo da ira e do furor do Senhor, pois ele estava irado ao ponto de destruí-los, mas de novo o Senhor me escutou. O Senhor irou-se contra Arão a ponto de querer destruí-lo, mas naquela ocasião também orei por Arão.”
Deuteronômio 9.19-20
Quando oramos em favor de outros, coisas surpreendentes podem acontecer. As Escrituras comprovam isso, como podemos ler nos versículos citados. Moisés relata à nova geração de israelitas a história registrada em Êxodo 32.
Moisés estava com o Senhor, o Deus verdadeiro e fiel, para receber instruções e orientação para os israelitas. Ele permaneceu por longo período na montanha, de modo que os israelitas ficaram impacientes. Decidiram que precisavam de um ídolo, um bezerro de ouro para adorar, e Arão concordou com o plano. A ira de Deus, então, voltou-se contra o povo. Moisés, porém, intercedeu em seu favor — e de Arão, que sucumbira às exigências do povo, sendo, portanto, o principal responsável — para evitar que Deus os destruísse.
Embora nossa intercessão por outros talvez seja bem menos dramática, a natureza extrema da situação mostra como as orações podem ser poderosas. Podemos orar por cura, encorajamento, orientação, salvação, proteção ou fortalecimento de outros. A reação do Senhor a Moisés revela que ele ouve as orações e as considera importantes.
Nossas orações podem causar um impacto poderoso na vida daqueles que nos rodeiam. Reserve tempo para orar por aqueles que o Espírito puser em seu coração e veja o que Deus faz na vida deles.
Leia Deuteronômio 9.7-29 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora