Quando Deus diz não


23/02/2016
“Vá dizer a meu servo Davi que assim diz o Senhor: Você construirá uma casa para eu morar? [...] Quando a sua vida chegar ao fim e você descansar com os seus antepassados, escolherei um dos seus filhos para sucedê-lo, um fruto do seus próprio corpo, e eu estabelecerei o reino dele. Será ele quem construirá um templo em honra ao meu nome, e eu firmarei o trono dele para sempre.”
2Samuel 7.5,12-13
Não queremos ouvir um não quando precisamos de ajuda, quando pedimos alguma coisa ou quando queremos comprar algo. Nosso desejo é ouvir sim, sim, sim!
Davi esperava um sim de Deus — assim como o profeta Natã. Afinal de contas, Davi queria honrar a Deus construindo um lugar de adoração. Natã estava tão certo do sim de Deus que orientou Davi a seguir seu coração. Aquele lhe parecia um bom plano com uma boa motivação.
Deus então interferiu. “E naquela mesma noite o Senhor falou a Natã”. O profeta compreendeu que teria de dizer a Davi que aquele não era o plano de Deus.
A negativa de Deus não significa que ele não se importa conosco, mas, sim, que ele tem um propósito maior. O que você pediu pode ser perigoso, pode estar em segundo plano ou pode ser errado — talvez sua motivação não tenha sido correta. Deus sabiamente diz não.
Quando ouvir um não de Deus, confie na sabedoria dele. É possível que esteja assinalando um sim em outra direção! Davi recebeu um decepcionante não, mas viu também um sim futuro. O filho de Davi, Salomão, construiria o templo com recursos mais gloriosos que qualquer outro.
Quando Deus disser não a alguns de seus pedidos em oração, agradeça-lhe por sua sabedoria. Diga-lhe que ficará na expectativa do bem que resultará.

Senhor, confio em ti e aceito tuas respostas, mesmo quando não são o que eu gostaria. Sou grata a ti por saberes o que é melhor para mim.
Leia 2Samuel 7 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian

Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement