Enfrentando seus temores


27/03/2016
O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu. Não tenho paz, nem tranquilidade, nem descanso; somente inquietação.
Jó 3.25-26
Jó era considerado por Deus um homem justo; no entanto, tinha medo. Temia pelos filhos e por sua saúde. Temia perder tudo. Quando tais temores tornaram-se realidade, ele disse: “Não tenho [...] descanso; somente inquietação.”. Esmagado pela dor, Jó desejou nunca ter nascido. Embora tivesse vivido segundo as leis divinas e adorado a Deus em vez dos bens, ele foi afligido. Quem pode criticar Jó por sua reação? Quantas de nós perdemos tudo, incluindo filhos, saúde e bens? Como responderíamos a tão horrível situação?
Quando ocorre o que mais tememos, a única reação em meio ao sofrimento deve ser de louvor a Deus. Isso não significa que temos de agir como se nada ruim tivesse ocorrido, até porque o pesar saudável é importante. O que precisamos é reconhecer que tudo o que se refere a Deus é sempre verdade, independentemente do que esteja acontecendo e de quanto medo tenhamos.
Quaisquer que sejam suas lágrimas mais ardentes, leve cada uma delas a Deus.
Agradeça-lhe por ele ser maior que todas elas. Agradeça-lhe porque na presença dele toda lágrima desaparece.
O amor de Deus pode eliminar seu medo e conceder-lhe poder para resistir ao inimigo quando ele desejar que o medo a sobrepuje. Mesmo que lhe sobrevenham os piores receios, o amor de Deus lhe assegura que ele andará com você a cada passo do caminho, conduzindo-a à restauração.

Senhor, levo a ti minhas lágrimas mais profundas e peço que me livres delas. Obrigada porque, na tua presença, todo temor se vai. Tu és maior do que qualquer coisa que eu enfrente.
Leia Jó 3.1-26 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement