O poder do jejum e da oração


21/03/2016

Por isso jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu.
Esdras 8.23
O sacerdote Esdras e os que viajavam com ele precisavam de proteção para o que seria uma jornada longa e difícil. Esdras havia contado ao rei como seu Deus era poderoso. Ele certamente poderia protegê-los no caminho.
Então jejuaram e oraram.
Oração e jejum são sempre armas fortes para manter afastado o inimigo e derrubar fortalezas. Quando o Senhor põe em seu coração que certo pedido que precisa ser acompanhado de jejum, é importante que escute. Jejum e oração enfraquecem o poder das forças espirituais do mal, inibindo a interferência delas em sua vida.
O jejum comunica: “Sou um ser espiritual antes de um ente físico. Embora seja também um ser físico e precise de alimento, confirmo assim a supremacia de minha lealdade espiritual além e acima da lealdade ao corpo e a seu desejo de alimento”.
Sempre que tiver de enfrentar uma circunstância difícil, pode ficar certa de que, ao jejuar e orar, muito estará sendo realizado no reino espiritual.
O tipo de jejum que Deus deseja é o de um coração disposto a dizer: “Sim, Deus, fico sem comer durante algum tempo se isso significar que uma criança será curada, alguém que se encontra nas trevas será movido para a luz, ou que eu possa viver com mais sabedoria, paz e poder. Um jejum é um preço pequeno a pagar por tudo isso”.
Fique aberta para ouvir o que o Senhor tem a dizer-lhe sobre o jejum. Se você puder jejuar, faça-o por confiar nele, amá-lo e reconhecer-lhe o poder.
Senhor, ajuda-me a jejuar e orar com regularidade. Mostra-me com que frequência e por quanto tempo, e dá-me a força para passar bem por cada período de jejum. Quero negar minha carne de modo que possa te exaltar.

Leia Esdras 8.21-32 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement