Um cântico na noite


31/03/2016

Mas não há quem pergunte: “Onde está Deus, o meu Criador, que de noite faz surgirem cânticos?”.
Jó 35.10

Dentre os amigos de Jó, apenas Eliú teve um vislumbre de sabedoria. Deus repreendeu os outros três homens por suas explicações incorretas a respeito do sofrimento de Jó (Jó 42.7-9). Eliú não estava em completa sintonia com a soberania de Deus, mas compreendeu que alguma coisa boa resultaria do sofrimento de Jó. Ele observou que as pessoas clamam a Deus geralmente por livramento, mas raramente pelo próprio Deus (Jó 35.10).

Davi passou por sofrimentos, e Deus concedeu-lhe um cântico: “Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.

Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor” (Sl 40.1-3).

Quando você buscar a Deus em seus momentos difíceis, ele lhe dará um cântico de adoração e louvor. Seu coração voltará a cantar, não importa quão terrível ou difícil seja a situação. Sempre que louvar a Deus, ele interferirá na situação para remi-la e transformá-la de alguma forma. Louve a Deus pela maneira como ele vai trabalhar em meio a sua dor, pelas vidas que ele tocará mediante seu testemunho. Você talvez nunca venha a conhecer o alcance de seu testemunho, mas esteja certa de que Deus vai usá-la para glorificá-lo e atrair outros para mais perto de Jesus.

Senhor, quando eu passar por uma noite escura da alma, peço que ilumines minhas trevas com a tua presença. Diante da situação mais obscura, erguerei cânticos de louvor a ti, sabendo que habitarás no meio deles.

Leia Jó 35.1-16 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement