Aprofunde-se na Palavra de Deus


01/04/2016

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!

Salmos 1.1-3

A Palavra de Deus é alimento para a alma (Mt 4.4). Se não nos alimentarmos continuamente dela, podemos não apenas morrer de fome espiritual, mas também nos sentir perdidas. Eu já passei por essa experiência. Quando isso aconteceu, tornou-se cada vez mais difícil tomar decisões, porque não ouvia a voz de Deus com tanta clareza. Era difícil escrever, pois não conseguia me concentrar no que Deus queria que eu dissesse. Mas, acima de tudo, eu me sentia vazia por dentro. Só quando orei pelo problema em si é que avancei nessa área. Deus respondeu minha oração e a Bíblia tornou-se nova e empolgante outra vez.

Toda vez que lemos a Bíblia, devemos orar: “Senhor, aprofunda-me em tua Palavra”. O tempo que passamos com as Escrituras é um dos aspectos mais importantes de nossa vida e deve ser motivo de oração.

Normalmente, quando leio a Palavra de Deus, gosto de ler cada versículo devagar, linha por linha, sobretudo aqueles que falam ao meu coração naquele momento. Deixo meu ser interior digerir cada palavra e peço a Deus que me ensine coisas novas que eu não tenha visto. Desfrute dessa experiência diariamente. Aprofunde-se na Palavra do Senhor.

Senhor, agradeço-te por tua Palavra, o alimento sem o qual não posso viver. Capacita-me para que compreenda seu significado mais profundo. Dá-me entendimento e revela-me os tesouros escondidos nela. Peço-te que eu tenha um coração disposto a aprender e aberto para o que tu queres que eu saiba. Mostra-me onde estou perdendo tempo que poderia ser mais bem usado lendo tua Palavra. Grava-a em minha mente e meu coração. Faz que ela se torne parte de mim. Transforma-me à medida que a leio.

Leia Salmos 1 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement