Vença a ansiedade, o medo e o desânimo


02/04/2016

Ao Senhor clamo em alta voz, e do seu santo monte ele me responde.
Salmos 3.4

Grande parte de nossa ansiedade vem do medo, que também gera inquietação, incerteza, aflição, temor e pânico. Ele pode sobrevir-nos com algo imprevisto, capaz de parar o coração; pode distorcer nossos pensamentos, controlar nossa vida e paralisar-nos.

Quando sofremos de ansiedade e medo por um longo período, podemos ficar desanimadas.

Ansiedade, medo e desânimo são epidemias em nosso mundo hoje, mas Deus prometeu-nos uma maneira de escapar de todas elas. Ele diz para não andarmos ansiosas por coisa alguma (Fp 4.6), que o medo não vem dele (2Tm 1.7) e que não devemos desanimar (Dt 1.21).

Quando estamos temerosas, apreensivas, preocupadas, alarmadas ou assustadas, somente a paz de Deus pode restaurar-nos a uma firme e serena confiança. Ainda que a vida seja imprevisível e às vezes cheia de coisas terríveis, o Senhor diz que não precisamos viver com medo. Ele quer que o louvemos sempre, principalmente quando estamos com medo ou desanimadas. Quando fizermos isso, ele não só levará nosso medo, mas fará nosso rosto brilhar porque estivemos com ele (Sl 34.1-5). Assim, ao primeiro sinal de ansiedade, medo ou desânimo, busque a paz de Deus.

O Senhor é um Deus de infundir coragem. Seu encorajamento vem pela sua Palavra, quando oramos, por meio de sua presença, estamos com ele em adoração e louvor.

Ó Senhor, lanço sobre ti o meu fardo, sabendo que me sustentarás. Tu me livras dos meus temores e das minhas tribulações. Eu te entrego minha ansiedade e meu temor.

És meu socorro em tempo de angústia. Sei que, em tua presença, não preciso andar ansiosa nem com medo de nada. Eu me nego a alimentar o desânimo e, em vez disso, escolho este dia para encontrar em ti meu alento. Teu amor me consola e leva todo o meu medo. Teu poder em minha vida dá-me força e faz-me segura.

Leia Salmos 3 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement