Deus ouve quando você chama


03/04/2016

Saibam que o Senhor escolheu o piedoso; o Senhor ouvirá quando eu o invocar.
Salmos 4.3

Salmos é um dos livros mais encorajadores da Bíblia. Não há emoção que possamos experimentar — entusiasmo ou depressão, culpa ou alegria — que não esteja expressa em Salmos. Quando não souber o que dizer a Deus, ore usando os textos desse livro! Sempre que se sentir desesperada para saber se Deus está ouvindo suas orações e se vai responder-lhe, leia de novo Salmos 4.3. O termo hebraico para piedoso é muitas vezes traduzido por “santo”. Se você aceitou Cristo como seu Salvador, é santa, uma filha de Deus, separada para a glória do Senhor (Rm 8.16-17). No entanto, embora saibamos que Deus nos vê desse modo, há ocasiões em que não nos sentimos próximas dele — tempos em que nossas orações parecem não passar do teto.

Você pode ter a impressão, por vários motivos, de que suas orações ficaram sem resposta. Talvez a resposta de Deus seja para que você espere. É possível que algum pecado em sua vida esteja interrompendo sua comunicação com ele. Isaías escreveu:

“Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” (I 59.2). Certifique-se de que nada em sua vida esteja servindo de barreira entre você e Deus.

Coragem! Você é filha de Deus, e ele vai ouvi-la. Mantenha-se próxima do Senhor e ele promete ouvir quando você clamar.

Obrigada, Senhor, porque sou tua filha, separada para tua glória, e porque ouves minhas orações. Mostra-me se existe alguma coisa qualquer que possa se tornar uma barreira entre mim e ti de modo que minhas orações não sejam respondidas.

Leia Salmos 4 1-8 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement