Desafios para a esposa que ora


12/04/2016

Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos.
Salmos 24.3-4

O grande desafio de ser uma esposa que ora, além do tempo que isso exige, é manter o coração puro. Para se comunicar livremente com Deus, seu coração precisa estar em ordem diante dele. Por isso, o ato de orar pelo marido deve ser precedido pelo ato de orar pela esposa dele. Se você abriga ressentimento, raiva, rancor ou uma atitude que não agrada a Deus, mesmo que os pedidos sejam legítimos, será difícil receber respostas para suas orações.

Se, contudo, você entregar esses sentimentos a Deus com total honestidade e se dedicar à oração, seu casamento passará por mudanças drásticas, que certamente não aconteceriam de nenhuma outra maneira.

Comece pedindo ao Senhor que lhe revele como colocar seu marido antes dos filhos, do trabalho, da família, dos amigos, das atividades e de quaisquer outros interesses. Peça-lhe que a ajude a resgatar as ocasiões em que seu marido foi levado a duvidar disso. Esse princípio é fundamental e faz parte do projeto de Deus para o casamento. Peça perdão, caso tenha sido negligente nessa área.

Em seguida, ore pedindo que Deus lhe mostre como organizar suas prioridades, de modo que você não ocupe seu tempo com coisas que a consomem ou não têm propósito eterno. Os reflexos de sua atitude e os resultados de suas orações serão sentidos no seu casamento antes mesmo que você possa imaginar.

Querido Deus, declaro que tu és Senhor sobre minha vida. Ajuda-me a te buscar a cada dia e a organizar minhas prioridades de forma correta. Orienta-me sobre o que fazer neste momento para mostrar ao meu marido que ele ocupa um lugar importante em meu coração.

Leia Salmos 24 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
eia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement