Deus é digno de louvor


08/04/2016

Clamo ao Senhor, que é digno de louvor.
Salmos 18.3

Deus é merecedor de todo o louvor (Sl 48.1). Mas louvá-lo nem sempre é primeira reação quando as coisas não andam conforme planejamos ou desejamos. Precisamos adquirir o hábito saudável de louvar o Senhor em todo o tempo, independentemente do que estiver acontecendo ao nosso redor ou dentro de nós. É preciso lembrar que ele está sempre no controle e que fará o bem resultar de qualquer situação, sempre objetivando cooperar para abençoar grandemente a nossa vida.

Hoje, quando eu chego a um ponto onde estou agindo somente com minhas próprias forças e não saio do lugar, eu paro onde estou e louvo a Deus. Essa atitude tem destrancado até mesmo as portas mais emperradas e iluminado as noites mais escuras. Louvar a Deus tira sua mente de si mesmo e direciona-a ao Senhor. Louvar a ajuda a encontrar seu caminho quando você não sabe qual é o próximo passo a dar.

Há poder no louvor. Deus habita em nosso meio quando o louvamos e, em sua presença, encontramos cura, transformação e direcionamento para nossa vida. O louvor quebranta a dureza do coração e o transforma em terra fofa e o reveste de proteção.

Louvar a Deus é sempre um ato de vontade. Muitas vezes, os fardos que carregamos sufocam nossas boas intenções, portanto temos de nos esforçar para fazer do louvor um estilo de vida. Ele se tornará um estilo de vida quando fizermos dele nossa reação inicial diante de qualquer coisa que enfrentarmos e não a final. É aí que encontramos verdadeira libertação no Senhor.

Senhor, eu te agradeço por seres minha força. Obrigada por seres maior do que todas as dificuldades que estou enfrentando neste instante. Eu sou grata por me dares o conhecimento e a força necessária para eu poder caminhar na direção certa. Hoje, eu te louvo pelo que és para mim e por tua bondade para comigo.

Leia Salmos 18 1-6 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement