Na linha de fogo


07/04/2016

Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas, dos ímpios que me atacam com violência, dos inimigos mortais que me cercam.
Salmos 17.8-9

O inimigo de nossas almas está sempre pronto para nos surpreender com suas setas malignas. Estamos em sua linha de fogo, e ele não se cansa de preparar um ataque contra nós. Por essa razão, devemos estar sempre próximos do Senhor. Oswald Chambers fala sobre esse tempo tenebroso de ataques do inimigo: “O que evita que o homem entre em pânico é o seu relacionamento com Deus”.

Mas precisamos tomar cuidado para não entrar no território do inimigo, e o pecado é a porta de entrada. Se vivermos longe da vontade de Deus, não devemos nos surpreender se as setas do inimigo nos atingirem.

Quando vivemos consistentemente na presença de Deus, temos a paz e a confiança de saber que a força do inimigo não é nada perto do poder do nosso Defensor. Mas isso não quer dizer que a batalha será fácil. No entanto, quanto mais perto de Deus você anda, mais fácil é a batalha. Sempre esperamos que Deus nos levante acima das circunstâncias. Às vezes ele realmente faz isso. Entretanto, na maioria das vezes ele faz que caminhemos através delas a fim de aprendermos uma nova dimensão do seu poder, como aconteceu com os israelitas que se viram entre o mar Vermelho e o exército egípcio. Entretanto, o Senhor lutou por eles, abriu o mar para que atravessassem em terra seca e exterminou os inimigos (cf. Êx 14.10-31).

Senhor, eu te agradeço porque és o meu Defensor e mais poderoso que qualquer plano que o inimigo conceba contra mim. Obrigada porque tu nunca me abandonas, e porque sempre és forte em meu favor. Não importa o que aconteça, sempre olharei para ti, para que me livres das mãos dos que se opõem a mim. Não temerei o que o inimigo possa fazer contra mim. Andarei contigo no meio do ataque do inimigo, sabendo que a tua luz no meu caminho é o meu sinal de vitória certa.

Leia Salmos 17 6-9 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement