14/06/2016
Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida. Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável.
Provérbios 24.3-4
Para criar um lar afetuoso, você precisa, entre outras coisas, permitir que seu marido seja o cabeça para que você seja o coração. É um peso grande demais para qualquer mulher tentar ser as duas coisas.
Deus colocou o marido como cabeça sobre a família, quer ele mereça a posição quer não, quer ele a assuma quer não. Essa foi a ordem que Deus estabeleceu. Isso não significa que uma posição é mais importante do que a outra.
Cabeça e coração trabalham em conjunto. Também não significa que a esposa não deva trabalhar e o marido não deva cuidar do lar. o importante é que cabeça e coração tenham a atitude correta.
Como mulher que assumiu o compromisso de não apenas edificar o lar, mas de orar por ele, não tenha receio de incomodar a Deus com suas petições.
Ele é um Pai amoroso, que se compraz em responder às orações de suas filhas que estejam empenhadas em ser o coração da família.
Peça ao Senhor que a ajude a tornar sua casa um lugar agradável para seu marido, e que os desejos e necessidades dele lhe sejam revelados.
Peça ainda ao Pai que lhe mostre possíveis problemas antes que eles se desenvolvam e que Deus habite com vocês em seu lar.
Senhor, oro por meu marido e por mim. Que nosso compromisso contigo e um com o outro se torne cada vez mais firme e apaixonado.
Concede ao meu marido tudo o que ele precisa para exercer a função de cabeça do lar, conforme a ordem que tu estabeleceste. Mostra-me como apoiá-lo e respeitá-lo nessa posição de liderança.
Leia Provérbios 24.1-7 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora