Quando as orações desagradam a Deus


16/06/2016

Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis.

Provérbios 28.9

As Escrituras nos dizem que um dos resultados da desobediência é que nossas orações não serão ouvidas. A palavra “detestável” significa odioso ou abominável, que inspira aversão. 
Ninguém deseja que Deus veja suas orações dessa forma! É importante pedir sempre a Deus que ele nos mostre o que deseja que façamos.

Mesmo quando pensamos que estamos fazendo tudo certo, é sempre bom orar:

“Senhor, mostra-me qualquer ponto em que eu não esteja obedecendo. Quero viver de acordo com tuas regras”.

Jesus disse: “Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos.” (Mt 19.17).

Ele sabia que nada confere mais paz e confiança às pessoas que saber que estão agindo segundo o desejo de Deus. A Bíblia afirma que na obediência encontraremos misericórdia (Sl 28.6), paz (Sl 37.37) e felicidade (Pv 29.18). 
Não viver em obediência resulta em graves consequências (Pv 15.10), orações não respondidas (Pv 28.9) e incapacidade de receber o que Deus tem para nós (1Co 6.9).

Andar em obediência diz respeito também a atender às instruções específicas dele.

Se Deus a instruiu a descansar e você não o faz, isso é desobediência. Se ele mandou que deixasse de fazer certo tipo de trabalho e você não atende, isso é desobediência.

Deus também pode pedir-lhe que aceite um emprego diferente, suspenda certa atividade ou mude sua rotina em relação a algo. Não importa o que lhe peça, lembre-se de que ele o faz para seu bem.

Os caminhos de Deus são sempre melhores que os nossos, e a obediência à Palavra abre o caminho para que nossas orações sejam ouvidas.

Deus, ensina-me a tua Palavra. Dá-me a compreensão dos teus caminhos de modo que eles se tornem parte de mim. Mantém-me no caminho reto para que minhas orações nunca sejam detestáveis a ti.

Leia Provérbios 28.9 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement