10/06/2016
A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas.
Provérbios 19.11
Boa parte do processo de nos certificarmos de que nossa vida está em ordem diante de Deus está relacionada a perdoar outras pessoas. Jamais poderemos alcançar tudo o que Deus tem para nós se não perdoarmos.
Quando não perdoamos, somos considerados assassinos (1Jo 3.15) e não devemos contar com o perdão de Deus até que tenhamos perdoado os outros (Mc 11.25).
Quando decidimos não perdoar, acabamos andando em trevas (1Jo 2.9-11). Isso interfere em nossa capacidade de julgar corretamente, e assim cometemos erros.
Tornamo-nos fracas, doentes e amargas. Outras pessoas percebem tudo isso, pois o rancor aparece no rosto, nas palavras e nas ações dos que o carregam, e elas não se sentem à vontade perto de nós.
Quando decidimos perdoar, não apenas nós mesmas somos beneficiadas, mas também as pessoas ao nosso redor.
Não deixe que a falta de perdão limite o que Deus deseja fazer em sua vida. Deus deseja que você alcance tudo o que ele tem para você. O perdão abre seu coração e sua mente e permite que o Espírito Santo opere em você livremente.
Ele liberta você para ter mais amor por Deus e sentir em maior medida o amor dele por você. Sem isso, a vida não vale a pena.
Senhor, ajuda-me a ser uma pessoa que perdoa. Faz-me lembrar de orar por aqueles que me magoam ou ofendem a fim de que eu tenha um coração terno para com eles.
Não quero me tornar uma pessoa dura e amarga pelo rancor. Faz-me alguém que não tarda em perdoar.
Se há dentro de mim qualquer raiva, amargura, ressentimento ou rancor que não estou reconhecendo, revela-os e eu os confessarei a ti como pecado.
Sei que não posso ser uma luz para outros enquanto estiver andando nas trevas do rancor. Escolho andar na luz, como tu estás na luz, e ser purificada de todo o pecado.
Leia Provérbios 19.11 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora