09/06/2016
O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros.
Provérbios 18.10
Quando proferido em amor por alguém que o reverencia, o nome “Jesus” tem grande poder. O nome do nosso amado Senhor é poderoso para salvar, livrar, curar, prover, proteger e muito mais.
Também há grande poder em cada um dos nomes de Deus, que, proferidos com fé, amor, entendimento e reverência, nos trazem inúmeras bênçãos e aumentam nossa fé.
O Senhor de todo o universo não fica indiferente aos nossos apelos e está sempre pronto a intervir em nosso favor.
O nome de Deus é sempre um lugar seguro onde você pode buscar refúgio quando precisa de ajuda. Se você ou alguém de seu convívio está doente, busque “Aquele que Cura”.
Se você tem enfrentado dificuldades para pagar suas contas, refugie-se no “Senhor que Provê”.
Se o medo a está assombrando, corra para sua “Torre Forte”. Se está passando por momentos sombrios, refugie-se na “Luz Eterna”. Ao proferir o nome de Deus com reverência e gratidão, você o convida a ser em sua vida aquilo que o nome descreve.
A Bíblia registra em Filipenses 2.9-10: “Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho”.
Quando dobramos o nosso joelho em louvor àquele que tantas bênçãos nos dá, reconhecemos o seu poder para agir em nossa vida em qualquer situação.
Erga agora mesmo uma oração de gratidão ao nosso bom e poderoso Pai celestial.
Senhor, obrigada porque há poder em teu nome. Obrigada porque posso estender a mão para tocar-te e ser tocada pelo poder de teu nome. Eu te louvo por tudo o que tens sido e feito em minha vida.
Leia Provérbios 18.1-10 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora