Jesus chama os seus primeiros discípulos

Naquele tempo, João viu Jesus aproximar-se dele e disse: "Eis o Cordeiro de Deus, eis o que tira o pecado do mundo! Vi o Espírito descer do céu em forma de pomba e repousar sobre Ele. Eu não o conhecia, mas o que me mandou batizar em água disse-me: 'Aquele sobre quem vires descer e repousar o Espírito é o que batiza no Espírito Santo'. Eu o vi e dou testemunho de que ele é o Filho de Deus".
Dois discípulos de João ouviram-no dizer de Jesus: "eis o Cordeiro de Deus" e logo resolveram segui-lo. Jesus voltou-se para eles e perguntou: "O que vós buscais?". Eles disseram-lhe: "Mestre, onde moras?". Jesus respondeu: "Vinde e vede". Foram e ficaram com ele durante todo aquele dia. Esses dois discípulos chamavam-se André e João.
André encontrou seu irmão Simão e disse-lhe: "Encontramos o Messias, que é o Cristo". E levou-o a Jesus. Jesus olhou para ele e disse: "Tu és Simão, filho de Jonas; hás de chamar-te Cefas" que quer dizer Pedro (isto é, rochedo).
No dia seguinte, Jesus encontrou Filipe e disse-lhe: "Segue-me". Filipe encontrou Natanael e disse-lhe: "Encontramos aquele que foi anunciado por Moisés e pelos profetas: Jesus de Nazaré, filho de José". Natanael respondeu-lhe: "Acaso poderá sair coisa boa de Nazaré?". Filipe disse-lhe: "Venha ver". Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: "Cá está um verdadeiro israelita que não engana ninguém". Natanael perguntou-lhe: "De onde me conheces?". Jesus respondeu: "Antes de Filipe te chamar, eu já tinha te visto debaixo da figueira". Natanael disse-lhe: "Mestre, vós sois o Filho de Deus! Vós sois o Rei de Israel!".

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement