16/05/2016
O Senhor está exaltado acima de todas as nações; e acima dos céus está a sua glória. Quem é como o Senhor, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas, mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra?
Salmos 113.4-6
O ministério da intercessão é um grande privilégio. Interceder é orar a favor de outros com a direção e a capacitação do Espírito Santo, enquanto reconhecemos que todas as consequências dependem de Deus responder a essas orações.
O papel do intercessor consiste em trazer o triunfo da cruz de Jesus Cristo sobre a situação pela qual está intercedendo. Oração não é conjetura, superstição ou uma suposição arrogante de que nós é que somos poderosos. Quando as pessoas oram, coisas acontecem, mas o poder é de Deus.
Algumas imaginam que os problemas do mundo são grandes demais e elas tão pequenas, que suas orações não farão diferença. Mas você pode começar com coisas simples. Não é preciso orar pelo mundo inteiro em um dia. Você pode começar com seu país. Escolha uma cidade, uma área, um grupo, uma pessoa ou uma situação com a qual você esteja familiarizado e ore sobre algo em específico relacionado a isso.
Peça ajuda ao Espírito Santo (Rm 8.26).
Deus deseja derramar seu Espírito sobre as nações para que recebam a mensagem da salvação. Ele não abandonou as nações, no entanto nós abandonamos nosso chamado para orar. Mas, à medida que respondermos quando o Senhor nos chama a orar, não interessa o tamanho ou a impossibilidade da situação, não há limites para o que Deus fará.
Senhor, ajuda-me a ter fé para acreditar que minhas orações farão diferença nas nações. Mostra-me a cada dia por qual país e quais pessoas desejas que eu ore. Onde quer que haja pessoas sendo perseguidas pela fé, oro para que tu as protejas. Que o mundo conheça a luz do teu Evangelho e tenha paz em Cristo Jesus.
Leia Salmo 113 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora