Do desabafo aos parabéns


Eu adoro escrever sobre minha mãe. Adoro elogiar quem eu gosto, adoro massagear o ego dela. Como ela gosta de um elogio! Qualquer carinho, qualquer elogio é motivo para ufanismo, é motivo de envaidecimento. Fico contagiado quando eu a vejo feliz, sorrindo e dizendo às pessoas o quanto é feliz pelos filhos que tem.

Mas também a conheço o bastante para saber o quanto ela fica triste, às vezes depressiva ao saber que seu esforço hercúleo está se desmoronando por causa de pessoas inescrupulosas que tentam denegrir a imagem de uma mãe zelosa que fez e sempre fará tudo pelos filhos.

Pessoas estranhas ao convívio do lar até que se releva, mas pessoas que foram geradas do seu ventre, que usufruem do deleite do seu convívio diário não tem o direito de agredi-la.

Querelas internas hão de existir, rusgas também, mas apelar para sentimentos baratos, piegas e espúrios­, expondo sua imagem em redes sociais, parece que chegou ao extremo.

Honrar pai e mãe é um ato de amor. É um ensinamento bíblico. Decorar a bíblia inteira é fácil, difícil é pô-la em prática. E quem não age assim, não tem amor no coração.

Minha mãe me disse que o pior pecador é aquele que conhece de cor e salteado os mandamentos de Deus e não os pratica.

Obrigado minha mãe pelos ensinamentos. A senhora fez a sua parte, e continua fazendo. Agora apenas acompanhe o nosso Deus fazer a parte dele. Ele sabe como bem fazer.

Hoje a senhora completa 82 anos de idade. Que lindo! Parabéns. Mais anos virão e mais sabedorias a senhora vai passar para todos nós. Sua felicidade não será abalada por meia dúzia de néscios infelizes que vagueiam pelo plano terrestre.

Eu te amo.

Ad Code

Responsive Advertisement