06/06/2016
Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente à minha porta, esperando junto às portas da minha casa.
Provérbios 8.34
Se você for como a maioria das pessoas, provavelmente odeia esperar. Somos pessoas ocupadas, em geral temos mais que fazer em um dia do que talvez possamos concluir.
Entretanto, as Escrituras falam da necessidade de esperar — e nos ordena a fazê-lo.
“Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência” (Sl 37.7). O segredo é esperar nele.
A Bíblia ensina que esperar nele é na verdade uma bênção em nossa vida.
Esse versículo nos diz que somos abençoadas quando damos ouvidos a Deus, vigiamos e esperamos diariamente às suas portas. Mas como é que Deus usa os períodos de espera para abençoar-nos?
Quando Deus permite que circunstâncias nos impeçam de chegar ao alvo, podemos
estar certas de que ele tem uma boa razão. Pode ser que o propósito seja edificar nossa fé, porque o Novo Testamento ensina que “a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hb 11.1).
Deus pode também usar os tempos de espera para edificar nosso caráter, enquanto aguardamos que o caráter de Cristo se forme em nós. “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.” (2Co 3.18).
Deus pode ainda desejar que aprendamos a ser pacientes. Ele nos ama, portanto o tempo de espera nele deve ser benéfico para o crescimento emocional e espiritual. Da próxima vez em que você se sentir tentada a inquietar-se, use o tempo de espera para louvar ao Senhor pelas bênçãos que ele tem para você.
Senhor, fala ao meu coração as coisas que preciso ouvir. Nos momentos de espera em ti, que o caráter de Cristo seja formado em mim.
Leia Provérbios 8.22-36 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora