Trabalho relevante


05/06/2016
O salário do justo lhe traz vida, mas a renda do ímpio lhe traz castigo.
Provérbios 10.16

Todas nós nos ocupamos de várias tarefas e obrigações durante o dia, seja fora de casa, seja nos afazeres domésticos. 
Não importa se seu trabalho é reconhecido no mundo inteiro ou se apenas Deus o vê. Não importa se você ganha muito dinheiro com o que faz ou se não é remunerada. Seu trabalho é valioso, e, claro, você deseja que seja abençoado por Deus. 
Por isso é bom orar por esse assunto com frequência.

A oração nos ajuda a encontrar o equilíbrio entre dois extremos: a ganância que destrói (cf. Pv 1.19) e a preguiça que empobrece (cf. Pv 10.4). 
A oração nos ajuda a não esgotar nossas forças tentando enriquecer (cf. Pv 23.4-5) e, ao mesmo tempo, a ser dedicadas em nosso trabalho que, em última análise, pode trazer recompensas financeiras, como afirmam as Escrituras: “As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza.” (Pv 10.4). 
Apresentar a Deus nosso trabalho em oração nos ajuda, portanto, a encontrar o equilíbrio entre a indolência e a obsessão (cf. Mt 16.26).

Peça ao Senhor que os passos que você dá em direção ao futuro sejam guiados por ele. Deus quer que você encontre grande realização e satisfação em todos os aspectos do trabalho que ele destinou para que você execute.

Senhor Deus, ao olhar para o futuro, minha expectativa é servir a ti e aos outros com o trabalho das minhas mãos. 
Peço que sempre me mostres o trabalho que devo realizar e me dês forças e energia para fazê-lo com excelência. Desenvolve em mim as aptidões de que necessito e capacita-me a ser bem-sucedida em minha ocupação.

Leia Provérbios 10 e reflita.
Fonte: Leituras diárias com Stormie Omartian
Leia mais sobre a autora

Ad Code

Responsive Advertisement